Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T00:34:24-03:00
Tem como finalidade resumir o texto,livro..... destacando apenas seus pontos mais importantes mas deixando a opinião do autor
1 5 1
2014-04-03T00:37:31-03:00
Existe vários tipos de resenha 
ex: a resenha crítica - um gênero jornalístico - ao os referirmos ao âmbito jornalístico torna-se importantes mencionarmos acerca de suas finalidades , sendo estas basicamente voltadas para a informação 
outro exemplo : a resenha entre amigos , ou seja este tipo de resenha é uma festa, q a finalidade é a diversão 

Espero ter ajudado !