Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T02:04:57-03:00
Fascismo é uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista 1 2 que ganhou destaque no início do século XX na Europa. Já o absolutismo é uma teoria política que defende que alguém (em geral, um monarca) deve ter o poder absoluto, isto é, independente de outro órgão.
1 5 1
2014-04-03T02:16:26-03:00
O absolutismo, foi o regime da centralização, ou seja o poder centralizado nas mãos dos soberanos e os cidadãos eram excluídos de qualquer participação. o fascismo vê a violência, a guerra,e o imperialismo como meios para alcançar seus objetivos politicos. tinha muita coisa em comum com o absolutismo como a centralização do poder, ma se diferenciavam  pela violencia de como esse poder ra conseguido