um capital de R$ 10.000,00 é aplicado a uma taxa de 25% ao ano no regime de capitalização composta, durante 72 meses. sabendo-se que o logaritmo de 3,8147 na base 1,25 é igual a 6, podemos afirmar que omontante produzido nesta aplicação é de:

a) R$ 38.147,00

b) R$ 50.367,50

c) R$ 60.367,50

d) R$ 70.367,50

2

Respostas

2013-02-13T19:19:09-02:00

M=C(1+i)^t

Daí M=10000(1,25^6

Como 3,8147=1,25^6 temos que o montate será

M= 38147(letra a)

A melhor resposta!
2013-02-14T17:08:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O período da aplicação é 72 meses, que é igual a 6 anos => n=6

 

A taxa anual é i = 25% ao ano => i=0,25

 

O capital inicial aplicado é C_0 = 10.000,00

 

Substituindo na fórmula de juros compostos temos:

C=C_0(1+i)^n => C=10.000(1+0,25)^6 => C=10.000(1,25)^6

 

Como log_{1,25}(3,8147)=6, temos que (1,25)^6=3,8147.

 

Portanto, C=10.000\times3,8147=38.147,00

 

Resposta: letra "a".

 

1 5 1