Respostas

2013-05-30T04:10:29-03:00
O ouro extraído no Brasil, na época da colonização era utilizado por Portugal como pagamento sobre as manufaturas inglesas. Após ser obtido nos rios e minas da colônia (principalmente em Minas Gerais), o ouro era levado para as casas de feitoria, onde recebia o selo de Portugal. Esse ouro era transportado por meio das caravelas até o território luso, onde tinha como destino certo, a terra da rainha. Esse ouro era a principal atividade que possibilitada a linha de comércio existente entre Portugal e Inglaterra. Tal linha se caracterizava por: Portugal deveria comercializar (comprar) manufaturas inglesas, enquanto a Inglaterra deveria comercializar (comprar) o vinho Português.
Essa atividade era bem mais vantajosa para a Inglaterra que com maior demanda de manufaturas, deveria produzir mais, fazendo com que sua indústria evoluísse, isso não acontecia em Portugal já que os mecanismos de produção do vinho são simples e rudimentares (quase artesanais), não necessitando de desenvolvimento.
Vale lembrar que o ouro vindo da colônia brasileira, foi o que possibilitou o início e processeguimento da revolução industrial na inglaterra.

Espero ter ajudado !
12 3 12
2013-05-30T11:16:20-03:00

Era ultilizado como pagamento de serviços em portugal