Respostas

2014-04-03T12:54:17-03:00
-3{18-16/8[-44+36/(-4.3+30)]}+54
-3{18-16/8[-44+36/18]+54
-3{18-16/8[-44+2]}+54
-3{18-16/8 -42}+54 
-3 {18-2 -42 } +54
-3{-26} + 54
-29 +54 
 25

1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-03T13:04:06-03:00
-3{18-16/8[-44+36/(-4.3+30)]}+54 =
-3{18-16/8[-44+36/(-12+30)]}+54  =
-3{18-16/8[-44+36/18]}+54  =
-3{18-16/8[-44+2]}+54  =
-3{18-16/8x(-42)}+54  =
-3{18-2x(-42)}+54  =
-3{18-(-84)}+54  =
-3{18+84}+54  =
-3x102+54=
-306+54= -252  




1 5 1
entendi oque você quis dizer. Mais para mim você ainda está errada. Lembra das regrinhas que agente aprende no 6° ano, que se resolve o Parenteses, depois os colchete e depois resolve as chaves até achar o valor ? então.. Você tem que ir os eliminado. Realmente a multiplicação não precisa ser explicita, mais não é oque acontece neste caso. Oque você fez não existe! e eu tenho certeza do oque estou falando.
Ok entao, nao vou discutir isso com você . Se você observar bem o quê eu fiz, verá que eu segui a ordem ( primeiramente parenteses, depois colchetes, depois a chave ) . ;)
Realmente, só errou multiplicando 2 x [-42], e errou também -3 x {102} .. Leva essa expressão para a sua prof° , que ela te explicara de maneira mais clara, nos seus erros.. beijoos :)
Pode deixar, Gabriela .. faça o mesmo e depois me diga se errei ou nao. 2bjs :*
Ok então!