Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T12:17:32-03:00
É a soma das atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos, pode-se considerar as Políticas Públicas como "o que o governo escolhe fazer ou não fazer". A política pública é concebida como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado - no caso brasileiro, nas escalas federal, estadual e municipal -, com vistas ao atendimento a determinados setores da sociedade civil. Tradicionalmente são compostas baseadas em 4 elementos centrais: Dependem do envolvimento do governo, da percepção de um problema, da definição de um objetivo e da configuração de um processo de ação.
1 5 1
2014-04-03T15:50:56-03:00
Politicas publicas são decisões e analises sobre uma politica que implicam responder as demandas das seguintes questões, quem ganha oque, porque e a diferença que faz.