Segundo Alain Supiot, o homem se descobre em várias dimensões e cada qual tem uma relação com a sua forma de enfrentar o mundo. Uma destas descobertas é que ele é um "ser metafísico" e com relação a esta descoberta podemos afirmar que:

()Descobre que a razão é sua melhor companheira, pois não só nasce com ela, mas já nasce dotado de razão e apto a utilizá-la de forma direta, ou seja, sem o auxílio do "outro".

()Descobre ser fruto de um pecado original e isso lhe aflige porque precisa a todo custo buscar sua salvação junto ao criador, sendo assim, deve direcionar todas as suas forças para realizar este objetivo.

()Descobre que Deus dotou o homem de razão, mas isso não quer dizer que tenha a racionalidade como algo que nasce com ele, mas sim resultante da experiência com o outro.

()Na visão de Alain Supiot, embora o homem possa existir em várias dimensões, o que importa, realmente, é o que ele venha a fazer de seu destino.

()Primeiro o homem se descobre como pessoa jurídica, pois isto lhe permite caminhar em direção a outras descobertas, pois protege o seu direito de duvidar de tudo e de todos.

2
Resposta:

Descobre que Deus dotou o homem de razão, mas isso não quer dizer que tenha a racionalidade como algo que nasce com ele, mas sim resultante da experiência com o outro.
é a questão 3 mesmo descobre que Deus dotou o homem .....
Que coisa chata.... como isso pode estar em um curso de análise e desenvolvimento de sistemas???
meu curso não é de analise de sistema Eduardo, sou aluna de RH :*
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T16:55:47-03:00
2014-04-03T18:51:03-03:00
Deus nos dotou de racionalidade, mas para a construção da mesma depende da própria existência, a partir do momento que interagimos com outros indivíduos e com experiências relacionais, analisando que o mundo já está pronto o que devemos apenas é adquirir o que é racional compartilhando informações de conhecimento.
1 5 1
sim
e essa pergunta Segundo Alain Supiot, para buscar uma compreensão acerca do homem e quem é ele, é necessário compreender as diversas descobertas que caracterizam o "ser homem", sendo assim:
o homem 1º se descobre como um ser biologico................
De forma geral, podemos afirmar que o capitalismo contribui para o processo de globalização mais acentuado, tendo como ponto de referência principal os séculos XIX e XX e suas consequências diretas e indiretas na construção do século XXI. Com estes fundamentos é correto afirmar que
a 3não e a alternativa c ?stela1