Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T12:43:34-03:00
Digamos que:
x=suco
y=hamburguer
z= misto . temos:

x+y=6
x+z=5,5
x+y+z=9, formando em sistema de três variáveis
1- primeiro isolamos o x:
pegamos a última equação:
x+y+z=9
x=9-y-z (isola o x)
substitui o x na primeira equação
x+y=6
9-y-z+y=6 (retira o y, pois tem o negativo e o positivo)
9-z=6
-z=6-9
-z=-3*(-1)
z=3

encontramos o valor do misto, se quiser encontrar os outro valores é só substituir.
misto=R$3,00

3 4 3
2014-04-03T12:48:12-03:00
Meu amigo nessa o misto pode ser R$2,75 ou R$3,00 porque se 5,50 é um misto e um suco cada um vai ser 2,75 pq 5,50 dividido por 2 é 2,75 agora 9,00 é um misto , um hamburgue e um suco sera tres reais um misto pois nove dividido por tres é tres .
1 2 1
eu ajudei?
eu tive essa linha de raciocínio, porém minha dificuldade era passar pro papel. a resposta da Annesilva23 foi mais completa.. obg