*Gente me ajudem por favor... É para a prova e estou com certas duvidas...
O número atômico de um elemento é 83 e seu número de massa é 209. Quantos elétrons, prótons e nêutrons possui um átomo desse elemento?
(Eu ia adorar se vocês colocassem o calculo =D Obrigada dês de Já!)

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-03T14:38:48-03:00
Prótons = 83

massa = 209-83 = 126

elétorns =  83
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-03T14:41:28-03:00
A= massa   Z= prótons n = número de prótons   
A =Z + N
209=-83 +N
N= 209 - 83 = 126 nêutrons

z= p = e= 83 elétrons e  prótons 

1 5 1