fora de si eu fico louco eu fico fora de si eu fica assim eu fica fora de mim eu fico um pouco depois eu saio daqui eu vai embora eu fico fora de si eu fico oco eu fica bem assim eu fico sem ninguém em mim Arnaldo Antunes

Em relação à coesão e coerência podemos afirmar que nesse poema:

a. O poeta usa o recurso da repetição para chamar a atenção do leitor, mas não consegue dar sentido ao texto. b. O poeta fere a regra da progressão e não consegue se expressar bem. c. O poeta fere a regra da não contradição ao usar a expressão “fora de si”. d. O poeta desobedece a algumas regras da gramática de concordância verbal, de uso pronominal para criar um efeito de sentido que ressalte a incoerência do discurso de quem está “fora de si”. e. O poeta fere a regra da repetição, pois repete, repete e não diz nada que faça sentido.

1

Respostas

2014-04-03T15:02:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 d. O poeta desobedece a algumas regras da gramática de concordância verbal, de uso pronominal para criar um efeito de sentido que ressalte a incoerência do discurso de quem está “fora de si”. 
2 3 2