Respostas

2013-05-30T12:07:01-03:00

Pelo processo de passagem de uma substância do estado líquido para o estado gasoso.

57 4 57
A melhor resposta!
2013-05-30T12:15:32-03:00

 Podemos dizer que tanto a ebulição com a evaporação são tipos de vaporização pelo fato de ambas  mudarem  de estado físico ou de agregação da matéria

 

Quando algo liquido se torna gasoso podemos chamar essa reação de Evaporação: é uma reaçaõ bem natural e ocorre sem visualização, pois não há o surgimento de bolhas nem agitação em seu interior

 

Um exemplo é  a roupa que seca no varal, uma poça de água que seca, etc.

 

 

Já a Ebulição  pode ser caracterizada como a passagem  do estado líquido para o gasoso é causada por um aumento na temperatura, Há a formação de bolhas, sendo bastante perceptível a olho nu.

34 3 34