Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-30T14:52:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Ana,

dados z_1 \;\; \text{e} \;\; z_2:

 

\begin{cases} z_1 = (x + 1) + 4i \\ z_2 = - 2 - (y - 5)i \end{cases}

 

 Para que haja igualdade entre eles devemos igualar 'parte real' com 'parte real' e 'imaginária' com 'imaginária', daí:

 

 \begin{cases} (x + 1) = - 2 \\ 4 = - (y - 5) \end{cases} \\\\ \begin{cases} x + 1 = - 2 \Rightarrow x = - 2 - 1 \Rightarrow \boxed{\boxed{x = - 3}} \\ 4 = - y + 5 \Rightarrow y = 5 - 4 \Rightarrow \boxed{\boxed{y = 1}}\end{cases}

 

 Espero ter ajudado!

2 5 2
2013-05-30T16:56:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

OLÁ ANA!!

 

É uma questão de números complexos, então vejamos

 

z1=(x+1)+4i              e             z2=-2-(y-5)i

 

devemos igualar   Z1  e Z2

 

(x+1)+4i=-2-(y-5)i

 

para que isso seja válido devemos considerar que as partes imaginárias sejam iguais e que as partes reais também sejam iguais.

Parte real

x+1=-2

 

x=-2-1

 

x=-3

 

 

Parte Imaginária

 

-(y-5)=+4

 

-y+5=+4

 

-y=+4-5

 

-y=-1 multiplicando por (-1)

 

y=1

 

Conclusão :  X = - 3      e    Y = 1  

 

espero ter ajudado