célula Eucariótica é aquela que possuem um núcleo delimitado por um sistema de membranas (a membrana nuclear ), nitidamente separado do citoplasma. Como modelo de células eucariontes, veremos uma célula animal e uma célula vegetal. Animal Possui membrana plasmática,sua apressura é de 7,5 nanômetros oque á torna visível somente em microscópio,na qual possuem três camada duas escuras, eletro densas, e entre elas uma camada clara. Esta estrutura trilaminar é chamada unidade de membrana.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T19:38:09-03:00
Como todas as células, possui uma membrana celular (membrana plasmática ou plasmalema). Sua espessura é de 7,5 nanômetros, o que a torna visível somente ao microscópio eletrônico, no qual aparece como um sistema de três camadas: duas escuras, eletrodensas, e entre elas uma camada clara. Esta estrutura trilaminar é chamada unidade de membrana. Sua composição química é lipoproteica, sendo 75% de proteínas e 25% de gorduras. A membrana controla a entrada e saída de substâncias da célula, mantendo quase constante a composição do seu meio interno. Possui permeabilidade seletiva, permitindo a livre passagem de algumas substâncias e não de outras. Engloba partículas (endocitose) por fagocitose (partículas grandes) ou por pinocitose(partículas pequenas e gotículas).
1 5 1
2014-04-03T19:42:03-03:00
 uma célula que apresenta o núcleo delimitado pela membrana(carioteca), podem ser também unicelulares.