Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T19:49:19-03:00
*As palavras cuja acentuação tônica é na última sílaba, chamam-se oxítonas.
*As palavras que têm acentuação na penúltima sílaba, chamam-se paroxítonas
*
as palavras acentuadas na antepenúltima sílaba chamam-se proparoxítonas.
Espero ter ajudado


1 5 1
2014-04-03T19:52:16-03:00
Oxítona –tem o acento tónico na última sílaba. Ex: ca
paroxítona tem o acento tónico na penúltima sílaba. Ex:vel,
proparoxítona  tem o acento tónico na antepenúltima sílaba. Ex: dimica 
Mas lembre-se que é sempre a silaba mais forte que predomina se é uma das três e tambem nem sempre tem acento fique atento nisso