Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T20:17:45-03:00
Apesar de a nossa língua padrão ser o Português (ou Língua Portuguesa), as várias regiões do Brasil são marcadas por variantes dela (o que é chamado "regionalismo"). Isso acontece devido as várias colonizações que aqui ocorreram durante o processo de formação do país, além dos diversos idiomas indígenas que aqui já existia. Além dos portugueses e índios, obviamente, alemães, italianos, espanhóis, holandeses etc, contribuíram para que houvessem miscigenações linguísticas nos espaços onde estabeleceram suas colônias menores.
1 5 1
2014-04-03T20:42:46-03:00
Aqui no Brasil , em virtude da colonização pelos Portugueses , fala-se o português de Norte a Sul do pais , com exerceção de algumas tribos indígenas  da Amazónia que ainda mantém o idioma nativo  . Existem diferenças regionais na pronuncia e na nomenclatura  , mas isso não atrapalha a comunicação entre os brasileiros , mesmo que os interlocutores sejam de regiões bem diferentes .