O tubarão, peixe cartilaginoso, e o golfinho, mamífero cetáceo, filogeneticamente distintos, apresentam grande similaridade quanto à forma hidrodinâmica e aos apêndices locomotores. O mecanismo que explica tal similaridade é:
a) convergência evolutiva
b) divergência evolutiva
c) irradiação adaptativa
d) homologia evolutiva

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T20:44:32-03:00
A, por que eles devem ter um ancestral comum.
3 3 3
2014-04-03T20:48:40-03:00
Alternativa (a) convergência evolutiva.
2 3 2