Respostas

2013-05-30T19:48:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!! 

 

Razão é o mesmo que divisão!!!

 

então basta dividir :    total de 2010 / total de 2009 ( seguindo a ordem do texto)

 

razão = 880/ 800       dividindo por 10

 

razão =88/80   dividindo por 8

 

razão =11/10

 

espero ter ajudado

4 4 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-30T19:51:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Ana Clara,

devemos ficar atento à ordem que foi pedida, veja: "Qual a razao entre o numero de participantes em 2010 e o numero de participantes em 2009".

 

 Vamos lá!

 Em 2010, participaram 880;

 Em 2009, participaram 800. 

 

 Daí,

 

\frac{\text{participantes em 2010}}{\text{participantes em 2009}} = \\\\ \frac{880^{\div 10}}{800^{\div 10}} = \\\\ \frac{88^{\div 8}}{80^{\div 8}} = \\\\ \boxed{\frac{11}{10}}

6 5 6