Sobre a mortalidade entre os povos tribais no Brasil é possível afirmar:
1.Fora fruto exclusivamente das guerras entre brancos e indígenas e destes entre si;
2.Foram as doenças e epidemias introduzidas pelos os europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América;
3.Fruto em sua maioria da captura pelo europeus para o trabalho escravo nas missões jesuíticas;

2

Respostas

2014-04-03T21:33:00-03:00
2. pelas caracteristicas apresentadas em livros de historia sobre a chegada dos portugueses ao Brasil.
A resposta é "foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América"; Alternativa correta.
e a 2
vocês aprenderam a história simplista,fiquem a seus respectivos aspectos...
A melhor resposta!
2014-04-03T22:19:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Pode-se afirmar que "foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América"; Alternativa correta.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto., que veja no you..tube os vídeos " Armas germes e Aço - Conquista ", " Construindo um Império - Os Astecas  " e " A História do Mundo em Duas Horas " .

Bons estudos!
2 5 2