Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T23:20:43-03:00
1) Qual a importância da educação na formação e manutenção dos valores culturais de uma sociedade?
A educação é fundamental nessa formação e manutenção de uma sociedade pois, é ela que define os valores, o bom, o ruim, o certo e o errado. É também importante para a conhecimento do passado de cada um, o que faziam, quais foram os pontos fracos, quais foram as disputas, as identidades, etc.

2) Quais caminhos devemos seguir a partir do fortalecimento, para maior inclusão e respeito à vida?
Basicamente a importância é a pratica, não adianta se ter uma educação e um conhecimento em, geral, e não se colocar em pratica, não fazer a ação. Quando você coloca em pratica, você coloca o que você aprendeu a partir do fortalecimento, na teoria, em ação.
2 4 2
2014-04-03T23:55:56-03:00
Mas por que os valores morais são tão importantes na sociedade? Ora, eles são os responsáveis pela manutenção da ordem entre as pessoas, sendo inclusive ensinados desde o berço. É fácil imaginar em que situação o mundo se encontraria atualmente caso o homem ignorasse as leis formuladas a partir dos conceitos de ética e moralidade. É certo que o homem possui o direito de ter sua liberdade de expressão e escolha, porém tudo é passivo de limites. 
1 4 1