Respostas

2014-04-03T23:36:21-03:00
 abrange estados das Regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste. Apresenta duas estações bem definidas: inverno (seco) e verão (chuvoso). A temperatura média varia entre 18 °C e 28 °C

1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-03T23:38:43-03:00
Oi, :)
O clima tropical é aquele que fica entre as linhas do Trópico do Equador e a linha do Trópico de Capricórnio. 
O clima entre esses trópicos é bem quente. 
O Brasil possui 73% de seu território Tropical, por isso considerado um país tropical.
Por consequência disso na maior parte do Brasil não neva, raramente em invernos bem frios neva no sul do país, onde já está abaixo do Trópico de Capricórnio, não fazendo assim parte do clima tropical.

Espero ter ajudado! 
Sou Técnica em Meio Ambiente
3 2 3