De acordo com notícia veiculada em 8 de fevereiro de 2013 na página eletrônica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na operação Carnaval, realizada pela Polícia Civil em 7 de fevereiro de 2013, foram apreendidos cerca de 140 quilogramas de entorpecentes. Sabendo-se que a razão entre a quantidade de cocaína e a quantidade total de entorpecentes apreendidos é, nessa ordem, aproximada pela fração 7 3 , então foram apreendidos, de cocaína, cerca de (A) 55 kg. (B) 45 kg. (C) 50 kg. (D) 65 kg. (E) 60 kg

2

Respostas

2013-05-30T22:13:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

temos que as frações são equivalentes

 

7/3=140/x

 

7x=140.3

 

x=140.3/7

 

x=20.3

 

x=60kg

3 4 3
A melhor resposta!
2013-05-30T22:25:03-03:00

Olá drs!!!

 

uma coisa .....  a razão deve ser  3 para 7   cocain(C)   para total(T)

 

 

Assim:

\frac{3}{7}=\frac{C}{T}


\frac{3}{7}=\frac{C}{140}  multiplicando em cruz

  

7C=3.140 simplificando por 7 temos:

 

C=3.20

 

\large{\boxed{C=60\ kg}}    alternativa E

 

 

espero ter ajudado!!!

3 3 3