Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T00:17:40-03:00
Sim, pois se não houvesse a expansão marítima talvez os portugueses não tivessem chegado as terras brasileiras, já que Portugal foi um dos países que obteve o aprimoramento das técnicas de navegação. 
24 4 24
2014-04-04T13:09:16-03:00
Simmm, pois Portugal tinha um grupo especializado em pesquisas marítimas chamado Grupo de Sagres, que eram cartógrafos, que aprimoraram instrumentos como a bússola e o astrolábio e aprimoraram também a construção das caravelas. Juntando essas técnicas e a posição geográfica de Portugal (costas banhadas pelo mar) Portugal saiu na frente na disputa pelo Brasil.
11 4 11