Respostas

2014-04-04T01:15:20-03:00
Foi a queda da Bolsa de Valores de New York. No período da Primeira Guerra, as indústrias dos EUA produziam e exportavam, a maioria para países europeus. Depois da guerra, esses países continuaram com as importações, devido aos estragos da guerra, estavam reconstruindo as cidades. No final de 1920, as nações européias estavam reconstruídas, isso ocasionou a diminuição das importações, que vinham dos EUA.
As indústrias norte-americanas começaram a aumentar os estoques dos produtos, devido a diminuição das exportações pro continente europeu. Muitos norte-americanos tinham ações na bolsa de valores de Nova York, e a maioria dessas indústrias também. Em 1929, muitos donos de ações perceberam a desvalorização, então resolveram vender suas ações. Muitas empresas faliram, pessoas ricas viraram pobres, e houve muito desemprego. 

A crise afetou mundialmente porque muitos países tinham relação comercial com os Estados Unidos, isso fez a crise se espalhar pelo mundo. Afetou também ao Brasil, porque os Estados Unidos compravam o café brasileiro, fazendo a exportação diminuir. 
1 5 1