Respostas

2013-02-14T12:33:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Julia

 

O volume do cubo é calculado, conhecendo o lado, asisim:

 

                Volume do cubo = V = lado^3 = aresta^3

 

Então, no execicio:

 

                                 V1 = 1^3 = 1 cm^3

 

                                 V2 = 2^3 = 8 cm^3

 

A razão entre os volumes serã:

 

                                V2 / V1 = 8 cm^3 / 1cm^3 = 8

                                    RESULTADO FINAL

 

 ATENÇÃO: A RAZÃO ENTRE DUAS QUANTIAS NÃO TEM UNIDADES

 

Essa razão quer dizer que o volume do cubo 2 e oito vezes o volume do cubo 1

 

Ajudou?

2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-14T13:55:49-02:00

O volume de um cubo cujo as arestas medem \text{a} é dado por \text{a}^3.

 

Sejam \text{V}_1 e \text{V}_2 os volumes dos cubos, cujos as arestas medem 1 cm e 2 cm, respectivamente.

 

Desta maneira, temos que:

 

\text{V}_1=1^3=1~\text{cm}^3

 

Analogamente, obtemos:

 

\text{V}_2=2^3=8~\text{cm}^3

 

Logo, a razão entre os volumes dos cubos é:

 

\text{R}=\dfrac{\text{V}_1}{\text{V}_2}=\dfrac{1}{8}

5 5 5