Respostas

2014-04-04T01:18:44-03:00
Discurso direto é aquele em que as personagens tem poder de fala indicada por um travessão. O indireto é quando o narrador conta a fala das personagens e discurso indireto livre,acho, que é quando se permite dizer as falas das personagens por aspas. Eu acho que é isso posso estar enganada sobre o indireto live mas espero que ajude com os outros 2 =D
A melhor resposta!
2014-04-04T01:27:09-03:00
O discurso direto é a reprodução de maneira direta da fala da personagem, ou seja a produção integral e literal, introduzida por travessão. São falas acompanhadas por um verbo declarativo. O conteudo de fala funciona sempre como objeto direto do verbo declarativo.

O discurso indireto é definido como o registro da fala da personagem sob influência por parte do narrador. O narrador conta a historia e reproduz a fala, e reações. É escrito normalmente pela terceira pessoa.

O discurso indireto livre o texto é escrito em terceira pessoa e o narrador conta a historia, mas os personagens tem voz propria de acordo com a necessidade do autor.

Espero ter ajudado :) 
1 5 1