Respostas

2013-02-14T12:31:00-02:00

Dia    Veículos    H/d

 8           200           9           essa regra de três está diretamente propocional.

 15            x             12

 

200=     8 .      9      você pode simplificar, fica assim       200=   2. 3           200=   6      aí vc faz 

  x       15      12                                                                               x       5   3            x        15

 

 

meio por extremo   6x=200.15          x=500

 

 

          são 500 veículos.                tomára eu tenha ti ajudado TATI

8 4 8
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-14T14:01:11-02:00

Podemos montar uma regra de três composta, como segue:

 

Quantidade de dias                              Veículos produzidos                            Horas por dia

 

            8                                                                 200                                                       9

 

           15                                                                 x                                                          12

 

Observe que, a relação entre quantidade de dias e veículos produzidos é diretamente proporcional, pois se o número de veículos produzidos aumenta, a quantidade de dias também aumentará.

 

Analogamente, ocorre entre horas por dia e veículos produzidos.

 

Desta maneira, temos:

 

\dfrac{200}{\text{x}}=\dfrac{9}{12}\cdot\dfrac{8}{15}

 

Donde, obtemos:

 

\dfrac{200}{\text{x}}=\dfrac{24}{60}

 

\text{x}=\dfrac{200\cdot10}{4}=500

 

Logo, chegamos à conclusão de que, serão montados 500 veículos nessa configuração.

3 5 3