1) O que é pandemia? E para que tipos de infecção é utilizado?
2) Todas as bactérias são benéficas aos seres humanos de alguma forma? Se não explique porque?
3) O que é espécie?
4) Como é determinada a divisão dos seres vivos em grupos?
5) O que é Reino?

1

Respostas

2014-04-04T11:18:50-03:00
1 )É uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada em uma grande região geográfica como, por exemplo, um continente, ou mesmo o planeta.
Infecção das células hepáticas pelo HBV (Hepatite B Vírus) que se exterioriza por um espectro de síndromes que vão desde a infecção inaparente e subclínica até a rapidamente progressiva e fatal. Os sintomas quando presentes são falta de apetite, febre, náuseas, vômitos, astenia, diarreia, dores articulares, icterícia (amarelamento da pele e mucosas), entre os mais comuns.

2) As bactérias são os seres vivos mais simples do ponto de vista estrutural, e de menor tamanho, podendo ser conhecidas também como micróbios. As bactérias são microorganismos unicelulares, procariontes, ealgumas causam doenças. São abundantes no ar, no solo e na água e na sua maioria inofensivas para o ser humano, sendo algumas até benéficas.

3) espécie é um conjunto de organismos semelhantes entre si, capazes de se cruzar e gerar descendentes férteis.
 
4) Quando nos deparamos com uma grande variedade de objetos ao nosso redor, temos a tendência de reunir em grupos aqueles que consideramos semelhantes, classificando-os. Está é uma característica inerente ao ser humano. O ser humano classifica as coisas porque isso as torna mais fáceis de serem compreendidas.
 
5)
é a categoria superior da classificação científica dos organismos introduzida porLinnaeus no século XVIII. Originalmente, Lineu considerou as coisas naturais no mundo divididas em três reinos:Mineral - os "minerais"Animalia - os "animais" (com movimento próprio)Plantae - as "plantas" (sem movimentos)
1 5 1