Além de delimitar o ambiente celular, compartimentalizando moléculas, a membrana plasmática representa o primeiro elo de contato entre os meios intra e extracelular, traduzindo informações para o interior da célula e permitindo que ela responda a estímulos externos que podem, inclusive, influenciar no cumprimento de suas funções biológicas.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T10:51:34-03:00
É uma pelicula que envolve a celula e regula tudo o que entra e que sai dela
1 5 1
2014-04-04T10:53:15-03:00
Representa o primeiro elo de contato entre os meios intra e extracelular, trazendo informações para o interior da celula.