Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T15:38:57-03:00
 contrações é a fusão de duas palavras em uma só; Preposição é uma palavra invariável que liga dois elementos da oração, subordinando o segundo ao primeiro, ou seja, o regente e o regido. ...

1 5 1
2014-04-04T15:41:40-03:00
Preposição é aquilo que vem geralmente ligado ao sujeito " O Homem viajou"

Sujeito - Homem , Preposição - O

Contração é a união de duas palavras que acabam perdendo fonema como " do " de mais o
Ex : O beijo da mulher foi magnífico ! "
Preposição O , Contração Da         
preposição é quando você tem uma oração e a palavra que dá sentido ao sujeito é preposição e contração é a junção de duas palavras exemplo da+as= das