Nas multiplicações e divisões de dois números inteiros é preciso observar os sinais dos dois termos da operação:Observe as sentenças a seguir, classificando-as com V para verdadeiras e F para falsas. (+5) x (-2) = -10 (-5) x (-2) = +10 (+8) - (+2) = +4
(-8) - (-2) = -10
Sendo assim, assinale a sentença correta:
V –V – V – V. V –V – V – F. V –V – F – V. V – F – V – F.

Por favor .

2

Respostas

2014-04-04T16:26:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(+5) x (-2) = -10        verdadeiro                                                                                (-5) x (-2) = +10    verdadeiro                                                                                       (+8) - (+2) = +4  =  +8-2=6  ou seja, falso
   (-8) - (-2) = -10
= -8+2=-6 ou seja,falso
Obrigada *-*
essa resposta nao tem na minha prova nao
A melhor resposta!
2014-04-04T16:45:47-03:00
Olá, Rose04.

Vamos lá:

1) (+5) x (-2) = -10 (Verdadeira)
2)(-5) x (-2) = +10 (Verdadeira)
3)(+8) - (+2) = +4 (Falsa)
4) (-8) - (-2) = -10(Falsa)
1 5 1