Separe o sujeito do predicado e identifique o nucleo do sujeito:
A) as duas crianças estavam na creche do bairro.
B) aqueles poucos artistas reuniram-se em reunião no sindicato.
C) a luta em defesa dos direitos humanos é necessária e fundamental
D) a madeira é usada na fabricação de diversos utensílios.
E) as florestas nativas de São Paulo sobrevivem em pequena parte do território estadual.

2
coloca + pontos pra coisa grande
A) SUJEITO:as duas crianças
A)PREDICADO:estavam na creche do bairro .NUCLEO:crianças B)sujeito;aqueles poucos artistas.PREDICADO:reuniram-se em reuniao no sindicato.NUCLEO:ARTISTAS

Respostas

2014-04-04T18:23:46-03:00
A. as duas crianças
b aqueles poucos artistas
c a luta em defesa dos direitos humanos
A melhor resposta!
2014-04-04T19:29:57-03:00
A) SUJEITO:as duas crianças Denunciar! cristyan há 8 minutos A)PREDICADO:estavam na creche do bairro .NUCLEO:crianças B)sujeito;aqueles poucos artistas.PREDICADO:reuniram-se em reuniao no sindicato.NUCLEO:ARTISTAS
C)S:a luta em defesa dos direitos humanos
    P:é necessária e fundamental.
     N:humanos
D)S;amadeira
    P:é usada na fabricaçao de diversoa uténsilhos
   N:madeira

1 5 1