Para responder a esta questão, leia o texto abaixo:O Escorpião e o SapoA mata que cobria uma das margens de um rio estava em chamas. Um escorpião, vendo que iria morrer carbonizado, pede a um sapo, que se preparava para ir para a outra margem, que o leve nas costas. O sapo recusa-se, dizendo que o escorpião poderia picá-lo. Este diz que não haveria nenhuma razão para isso, pois se o aguilhoasse, morreria afogado. Continua dizendo que ele poderia estar tranquilo, pois aferroá-lo era ir contra sua própria vida. O sapo começa a nadar. No meio do rio, o escorpião pica-o. Sentindo a ação do veneno, o sapo indaga o porquê daquela atitude, já que ambos iriam morrer. O escorpião responde que não podia resistir à vontade de aferroar os outros.Que elementos textuais demonstram que o sapo está decepcionado com o escorpião?

A)"O sapo recusa-se, dizendo que o escorpião poderia picá-lo".
B)"No meio do rio, o escorpião pica-o".
C) "Sentindo a ação do veneno, o sapo indaga o porquê daquela atitude, já que ambos iriam morrer".
D)"Este diz que não haveria nenhuma razão para isso, pois se o aguilhoasse, morreria afogado".
E)"Um escorpião, vendo que iria morrer carbonizado, pede a um sapo, que se preparava para ir para a outra margem, que o leve nas costas".

2

Respostas

2014-04-04T21:29:15-03:00
C) "Sentindo a ação do veneno, o sapo indaga o porquê daquela atitude, já que ambos iriam morrer".
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-04T21:34:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para o sapo estar decepcionado com o escorpião, deve haver uma alternativa que relate a ação do sapo e uma ação que ocorre depois que o escorpião o pica.

a) Errado. Foi antes do escorpião ter picado o sapo.
b) Não há nenhum relato do sapo neste momento.
c) Correto. O sapo se mostra decepcionado em ter confiado no escorpião.
d) É o escorpião que está falando, logo não podemos provar com essa alternativa que o sapo está decepcionado.
e) Foi bem antes de tudo ocorrer.

Alternativa C é a correta.
2 5 2