Para responder a esta questão, leia o texto abaixo:O Escorpião e o SapoA mata que cobria uma das margens de um rio estava em chamas. Um escorpião, vendo que iria morrer carbonizado, pede a um sapo, que se preparava para ir para a outra margem, que o leve nas costas. O sapo recusa-se, dizendo que o escorpião poderia picá-lo. Este diz que não haveria nenhuma razão para isso, pois se o aguilhoasse, morreria afogado. Continua dizendo que ele poderia estar tranquilo, pois aferroá-lo era ir contra sua própria vida. O sapo começa a nadar. No meio do rio, o escorpião pica-o. Sentindo a ação do veneno, o sapo indaga o porquê daquela atitude, já que ambos iriam morrer. O escorpião responde que não podia resistir à vontade de aferroar os outros.Para responder a esta questão, considere o enunciado abaixo retirado do texto:"Um escorpião, vendo que iria morrer carbonizado, pede a um sapo, que se preparava para ir para a outra margem, que o leve nas costas".Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma significação contida neste fragmento.

A)Destruição da mata ciliar.
B)Tentativa de persuasão.
C)Tentativa de preservação da vida.
D)Covardia do sapo diante do perigo.
E)Perigo de morte iminente.

2

Respostas

2014-04-04T22:01:25-03:00
Acredito que seja a D, pois a A está acontecendo, ele diz no começo do fragmento sobre morrer queimado, e o fogo acontece na mata, e as demais também percebe-se no fragmento, então por exclusão ficamos com a D.
A melhor resposta!
2014-04-04T22:13:56-03:00
A) V (queimada)
b) V (o fato do escorpião convencer o sapo)
c) V (essa é meio estranha mas entra, ja que eles querem sobreviver)
d) F (O sapo não foi covarde, ja que aceitou)
e) V (o sapo corre risco de ser mordido)

Entao fico com a "D".
2 5 2
Concordo com o Marcos, é a letra D.
Assino embaixo.. D
De acordo D