o que e Elementos estaveis ? Pf e para segunda e ñ estou achando!!

2
Olá, os elementos estáveis são aqueles que possuem a distribuição de elétrons corretas em suas orbitais. Eles podem seguir a regra do Octeto (exceto as excessões de Berílio, Alumínio..) e a regra do Dueto (Hélio,Lítio e Hidrogênio).

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T22:02:30-03:00
Elementos estáveis são aqueles que tem 8 eletrons na ultima camada, no caso da tabela periodica são os gases nobres
6 4 6
2014-04-04T22:03:26-03:00
Elementos estáveis são aqueles que permanecem com seu numero de prótons e nêutrons estáveis ao longo tempo.
2 4 2