Você viu uma camisa por R$ 97. Mas você não tem dinheiro, então você pegou R$ 50 emprestado da sua mãe e R$ 50 do seu pai. (R$ 50 + R$ 50 = R$ 100)
Você comprou a camisa, e sobrou R$ 3 de troco.
Você deu R$ 1 para seu pai, R$ 1 para sua mãe e ficou com o outro R$ 1.
Agora você deve R$ 49 para sua mãe e R$ 49 para seu pai.
(R$ 49 + R$ 49 = R$ 98 + seu R$ 1 = R$ 99)

ONDE ESTÁ O OUTRO R$ 1 ?

*só voltei pra ver se ainda tem gente inteligente no brainly.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T23:04:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O problema está na soma efetuada que não representa a divisão dos 100 reais.
O correto é somar:

97 ------> preço pago
  1 ------> devolveu para mãe
  1 ------> devolveu para o pai
  1 -------> ficou com vc
------
100 total
1 5 1
2014-04-04T23:05:15-03:00