Respostas

2013-05-31T14:56:21-03:00

Lorena,

 

a) As fibras lisas formam a maioria da musculatura de orgãos internos (vasos sanguíneos, intestino, estômago, etc). Já as fibras estriadas são as que recobrem totalmente o esqueleto dos vertebrados e se liga aos ossos; também são encontradas no coração.

b) Ele é constituído por células chamadas neurônios. Eles têm o "dever" de receber os estímulos e conduzir sua informação de célula em célula.

 

Espero ter ajudado.

3 4 3
A melhor resposta!
2013-05-31T22:04:48-03:00

A CORRENTE SANGUIENA É ENCARREGADA DO TRANSPORTE À LONGA DISTÂNCIA  DO SANGUE,QUE É COMPOSROO POR GLÓBULOS BRANCO,S E GLÓBULOS VERMELHOS, PLAQUETAS E PLASMAS E TEM VÁRIAS FUNÇÕES, TAIS COMO DEFESA, NUTRIÇÃO E OXIGENAÇÃO. A CIRCULAÇÃO SANGUINEA É DIVIDIDA EM CIRCULAÇÃO ARTERIAL E CIRCULAÇÃO VENOSA, E É COMPOSTA POR CAPILARES VASOS  ARTÉRIAS(02) E VEIAS (CO2).EM UMA PESSOA ADULTA`A MAIS OU MENOS 5 LITROS.

1 5 1