Identifique a sílaba tônica das palavras a seguir e classifique-as como oxítonas paroxítonas ou proparoxítonas
canção identidade facilidade aparelho chover mercadoria calor simples abajur pasta nascimento fotografia gentileza madeira e capitão

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T00:53:25-03:00
Canção-oxítona- ão
identidade- da -paroxítona
facilidade-da-paroxítona
aparelho- re-paroxítona
chover-ver oxítona
mercadoria-ri paroxítona
calor-lor- oxítona
simples-sim-paroxítona
abajur-jur oxítona
pasta-pas-parox
nascimento-men-paroxítona
fotografia-fi-paroxítona
gentileza-le-paroxítona
madeira-dei-paroxítona
capitão-ão oxítona
6 4 6
2014-04-05T00:55:48-03:00
canção: oxítona
identidade: par
oxítona
facilidade: par
oxítona
aparelho: par
oxítona
chover: 
oxítona
mercadoria: par
oxítona
calor: 
oxítona
simples: par
oxítona
abajur: 
oxítona
pasta: par
oxítona
nascimento: par
oxítona
fotografia: par
oxítona
gentileza: par
oxítona
madeira: propar
oxítona
capitão: 
oxítona
3 4 3