Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T01:44:50-03:00
2014-04-05T01:47:20-03:00
Olá, belezinha?

Resolução:

Resolver esta questão é muito fácil e você verá que será muito útil em sua vida acadêmica.

Procedimento:

x + 30 = 2x + 10 

Tudo que for incógnita, ou seja, x, você deverá passar para o lado esquerdo, tudo que for coeficiente númerico, ou seja, os números, você passará para direita. Sua equação ficará assim:
x - 2x = 10 - 30
-x = -20

Multiplicando por (-1), tem se:
x = 20

Belezinha?