Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T09:29:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na equação, você tem 4 frações e 4 denominadores = x, 1, 1 e 5. O menor múltiplo comum entre eles é 5x. Aí é só escrever as frações equivalentes.

 \frac{5*5}{5x}+ \frac{7*5x}{5x}=  \frac{4x}{5x}-  \frac{5x^2}{5x}    \\   \\ 25 + 35x = 4x - 5x^2

E o denominador? Agora que ele é o mesmo, você pode ignorá-lo :)
Caímos numa equação do segundo grau e eu não sei se você já chegou nessa matéria.

Arrumando a equação do segundo grau:
5x^2 +35x -4x +25 = 0 \\  \\ 5x^2 +31x+25=0 
2 5 2
Mas isso ainda ñ é uma equação do segundo grau
Porque não respeita a formula ax²+bx+c=0
É sim. Editei a resposta. Recarregue a página para ver o conteúdo editado.
Muuito obrigado, vou resolver numa folha separada e te falo a resposta
As raizes não vão dar, por causa da raiz quadrada da formula de bhascakra
2014-04-05T11:28:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
      mmc= 5,x = 5x e depois dividir pelos denominadores ok


25 + 35x = 4x - 5x²     depois colocar em ordem os x e números trocando os sinais.

25 + 35x - 4x + 5x² = 0   fazer a operações com os iguais.

 5x² + 31x + 25 = 0    resolver  a equação do 2o grau.

Δ=31² - 4.5.25 ==> Δ= 961 - 500 =  461

raízes 

x1 = - 31+ V461
              10

x2 = - 31- V461
              10