Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T09:44:31-03:00
Você deve escrever uma função do tipo
f(x)=ax^2+bx+c

No seu caso é só passar o 4x e o -5x² para o primeiro  membro da equação e fazer as simplificações e depois igualar a zero.

25+35x=4x-5x^2\\25+35x-4x+5x^2\\25+31x+5x^2=0
1 5 1
2014-04-05T11:39:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.




A formula geral da equação do 2ograu é;  ax² +bx + c = 0, onde a≠0 senão ela se torna equação do 1o grau tipo : ax +b   .  Ex.:  2x + 4 = x - 5

 esta é 2ograu. então para ser eq.do 2ograu basta ter o x² , senão tiver é do 1ograu.

Vamos colocar em ordem esta equação :  ax² +bx + c = 0

25 + 35 = 4x - 5x
² ==> 5x² - 4x + 35x + 25 = 0 

 
 5x² + 31x + 25 = 0   ==> a = 5  ; b = 31  ; c = 25