Decomponha os números em fatores primos:

40______________________________________________
168___________________________________________________________
500____________________________________________________________________
630_____________________________________________________________________________________________


2
40/2= 20 -> 20/2= 10 -> 10/2= 5 -> 5/5= 1 .
168/2=84 -> 84/2=42 -> 42/2=21 -> 21/3=7 -> 7/7 = 1 . 500/2=250 -> 250/2=125 -> 125/5=25 -> 25/5=5 -> 5/5 =1 . 630/2=315-> 315/3=105 -> 105/3=35 -> 35/5=7 -> 7/7 = 1
OBRIGADA!

Respostas

2014-04-05T10:31:57-03:00
40 | 2                     
20 | 2
10 | 2
  5 | 5
  1 | 


168 | 2
  84 | 2
  42 | 2
  21 | 3
    7 | 7
    1 | 

500 | 2
250 | 2
125 | 5
  25 | 5
    5 | 5
    1 | 

630 | 2
315 | 3
105 | 3
  35 | 5
    7 | 7
    1 | 
14 4 14
A melhor resposta!
2014-04-05T11:08:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
40 | 2                     
20 | 2
10 | 2
  5 | 5
  1 |    mmc(40)= 2³.5


168 | 2
  84 | 2
  42 | 2
  21 | 3
    7 | 7
    1 |    mmc(168) =  2³.3.7

500 | 2
250 | 2
125 | 5
  25 | 5
    5 | 5
    1 |        mmc(500) = 2².5³

630 | 2
315 | 3
105 | 3
  35 | 5
    7 | 7
    1 |        mmc(630) = 2.3².5.7
17 4 17