magine que em uma folha de papel estao escritos todos os numeros inteiros 1,2,3,..., 2013. de 1 a 2013. Agora imagine que destes numeros foram apagados todos os multiplos de 8 e que em seguida foram apagados todos os multiplos de 10. Quantos numeros sobraram escritos nessas folhas de papel

alternativas:

a) 1511
b)1561
c)1611
d)1762
e)1812

2

Respostas

2013-05-31T15:46:31-03:00

De acordo com as minhas contas seria 1762 letra d, mas não tenho certeza.

1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-31T15:52:16-03:00

Observe que, no intervalo [1, 2~013], há 2~013-1+1=2~013 números, dos quais 251 são múltiplos de 8 e 201 são múltiplos de 10.

 

Depois disso, devemos "retirar" dessa diferença, os múltiplos de \text{mmc}(8, 10)=40, num total de 50

 

Logo, sobraram 2~013-(251+201)+50=1~611 números.

 

Alternativa C

1 5 1