Uma impressora
foi vendida na loja de informática de Leonardo com um lucro de 20% sobre a
venda. O preço de venda desta impressora se o seu preço de custo foi de R$
240,00, corresponde a:
a, R$ 198,00
b, R$ 300,00
c, R$ 288,00
d, R$
302,00

2
Bom já respondi a resposta correta é a B - 300 $

Respostas

2014-04-05T12:23:47-03:00
A resposta certa e a alternativa C, 288
quero resoluçao, como você chegou nessa resposta?
A melhor resposta!
2014-04-05T12:32:14-03:00
240 --------- 100
x    ---------- 20

Aplicando a regra de 3, você acha 48.
Como esse valor é o de lucro é só você somar 240 + 48 = 288 , então a alternativa correta seria a letra C.
2 5 2