Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T12:39:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá,
primeiro vamos deixar o lado esquerdo da igualdade com letras e o lado direito com números:
x/5-2x/3=-1
mmc=15:
3x/15-10x/15=-15/15
Eliminando os denominadores,temos:
3x-10x=-15
-7x=-15
x=-15/-7
x=15/7 !

2 5 2
2014-04-05T14:14:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x/5 + 1 = 2x/3    mmc=15
3x + 15 = 10x
15 = 10x -3x
7x =15
x= 15/7