Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T13:06:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando você encontra uma expressão como:

2 \sqrt{5}

Pode introduzir o número 2 debaixo do radical, junto com o 5:

Para introduzir um número no radical eleve este número ao quadrado:

Neste caso:

 \sqrt{2^2.5}

Efetue as operações sob o radical:

2 \sqrt{5}= \sqrt{2.2.5}  = \sqrt{20}

Espero ter ajudado
2 5 2
Obrigado por marcar a melhor resposta. :))
2014-04-05T13:08:20-03:00
Radicando é o valor que fazendo a multiplicação de um numero por ele mesmo tem-se o numero do radicando. Ex: 4=2x2 >>>>> √4=2 (4 é o radicando)
Introduzir um numero no radicando é o inverso de tirar a raiz quadrada de um numero
Ex: 10x10= 100 logo 10=√100.