Respostas

2014-04-05T13:22:04-03:00
Basta fazer uma regra de 3 simples:
35 - 100%
50 - x
100 . 50 = 35x
5000 = 35x
x =  \frac{5000}{35}
x = 142,86%
142 - 100 = 42,86%
Portanto o porcentual de aumento foi de 42,86%, alternativa A.
1 2 1
agr sim kkk obg
nada :)
dde onde veio os 100 que subtraiu com 142?
é os 100% do valor, para obter o valor que foi aumentado.
ata entendi agora :)
A melhor resposta!
2014-04-05T13:44:57-03:00
Número                  Porcentagem
35                -              100
50                -                x

35x = 100 * 50
x = 5000/35
x ~= 142, 86%

Se trata de porcentagem de aumento então você pega a porcentagem que você encontrou e subtrai pela a porcentagem inicial.
142,86 - 100 = 42, 85

Logo a porcentagem de aumento é de 42,86%.
1 5 1