Para sobremesa do almoço de domingo,mamãe fez o bolo preferido de nossa família e,para servir,repartiu em 24 pedaços iguais.Eu comi 1sobre 12do bolo,minha irmã e papai comeram 1 sobre 8 do bolocada um, e mamãe comeu 1 sobre 6 do bolo.Quem comeu mais do bolo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T13:57:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1/12 de 24 = 2 pedaços
1/8 de 24 = 3 pedaços
1/6 de 24 = 4 pedaços

Logo mamãe comeu a maior parte do bolo
3 5 3
2014-04-05T14:09:17-03:00
Uma maneira fácil de comparar frações é deixar o denominador igual, achando o mmc
1    1    1    1     ⇒   2          3           3          4     
12  8    8     6           24         24        24        24
Mamãe comeu 4 pedaços,então ela comeu mais bolo
4 3 4