Franciane é apaixonada pelos números que são múltiplos de 11. Para organizar seus CD’s resolveu fazer uma lista, em ordem crescente, na qual cada CD estava relacionado a um número múltiplo de 11. O primeiro CD recebeu o número 121 e o último CD recebeu o número 572. Sabendo que ela utilizou todos os múltiplos de 11 entre estes dois números para numerar os seus CD's, a quantidade de CD’s que Franciane possui é:

(A) 11

(B) 40

(C) 41

(D) 42

(E) 52

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-31T17:36:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Ana Julia,

 

A sequencia de numreção dos CD forma uma PA onde o termo geral é:

 

an = a1 + (n - a).r

 

Do enunciado

a1 = 121

an = 572

   r = 11

 

572 = 121 + (n - 1).11

 

Resolvendo:

 

(572 - 121) / 11 + 1 = n

 

n = 42

 

Francine te 42 CD's

 

Alternativa D)

 

 

 

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-06-01T13:54:22-03:00

Observe que:

 

121=11\times11

 

E 572=11\times52

 

Desta maneira, a quantidade de CD's que Franciane possui é 52-11+1=42.

 

Alternativa D

1 4 1