No mundo ocidental desenvolvemos a racionalidade. A organização social tende a se sustentar no desenvolvimento científico e no aprimoramento de tecnologias para atender interesses coletivos e particulares, seja na implantação de uma constituição, em um conjunto de leis, seja no desenvolvimento das ciências biológicas e nas práticas de preservação da saúde e do meio ambiente. O desenvolvimento científico e tecnológico é uma arma importante para a organização da civilização, porém a Ética tem sido discutida amplamente em relação a este desenvolvimento. Esta discussão reflete uma crise na atualidade. Sobre esta questão, analise as assertivas:

1

Respostas

2014-04-05T14:46:13-03:00
Bela abordagem, mas o mundo é heterogêneo e no galope Capitalista (Darwinismo social) o mais fraco decai cada vez mais. Porém, a máscara da moral que nada é de fato religiosa, mas estritamente consciência humana pura, impede que a guerra seja empreitada na conformidade da sua fluência natural. Se assim fosse as mortes equilibrariam a população longeva através da evolução tecnológica, no entanto isso não ocorre e a inflação populacional ocorre de forma localizada, justamente na parte mais pobre e desorientada. 
Pobres costumam ser prolíficos e em função da miséria, religiosos, já que só lhes resta esperança. Isso evidencia a falência desse modelo que não controla o principal foco de geração de problemas, a "ignorância do miserável". 
Infantilismo é a crença de alguns na sua independência total em relação aos demais. Se percebessem que estamos todos dentro do mesmo barco e não podemos obter salvação se o barco afundar, isso seria razoável, mas como disse, ignorar a relação entre todas as coisas é estupidez. 

Há hoje alguns caminhos e os mais comuns são: 
1- Se entregar a onda capitalista e se prostituir, imbecilizar, globalizar e ser escravo da Mídia ganhando pouco e sonhando um dia ser rico. ou ao menos dar dignidade à família. 
2- Os que são contra a máquina capitalista em tese e apelam para a religião, se considerando capazes de obter vitória mesmo abandonando o campo de batalha sem nada acrescentar. 
3- Os alienados pela própria condição financeira superior que se consideram acima da maioria da massa fecal da população e inatingíveis, Dedicam-se a esportes radicais, viagens, sexo, drogas e outras coisas egoístas. 
4- Os pseudos cidadãos políticos que se demonstram na luta idealista, porém a tentar mudanças de baixo pra cima coim leis e abordagens estúpidas à cerca dos problemas, os quais só suscitam soluções paliativas e ineficazes por não terem noção sobre a origem e razão dos problemas.