Respostas

2014-04-05T15:56:14-03:00
Não tenho conhecimento de que suplementos VITAMÍNICOS (Centrum, por exemplo) devem ser tomados sob prescrição médica. O que sei é que as vitaminas existem em grandes quantidades em frutas, legumes e outros vegetais e a ingestão de frutas, por exemplo, não deve ser feita sob prescrição, certo? O que acontece é que o nosso corpo necessita de uma quantidade pequena apenas. Quando alcançada essa quantidade, o excesso é excretado do corpo pela urina.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-06T03:17:47-03:00
Olá, a ingestão de suplementos vitaminicos devem ter prescrição médica, pois as vitaminas sao necessarias, para evitar AVITAMINOSES, ou seja a quantidade insuficiente delas no nosso organimos, porém o excesso das vitaminas lipossoluveis é prejudicial ao organismo, ´por isso é necessário fazer exames para saber se a dosagem de determinada vitamina está realmente baixa no seu corpo para assim o medico lhe passar a suplementação. As vitaminas hidrossoluveis sao eliminadas na urina, nao teriam tanto problema, mas se tomadas em dosagem maiores que necessárias as lipossoluveis sao prejudiciais.
3 4 3